Conectar
DOAÇÃO
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Prefeito quer proibir Operação Aeroagricola no AD

Prefeito quer proibir Operação Aeroagricola no AD 10 anos, 9 mêses atrás #1

Bom dia pessoal, sou novo aqui no site, mas já inicio com mais uma barbaridade:

O prefeito da minha cidade, Ituverava SP, Sr. Walter Gama Terra Junior, encaminhou à Câmara de Vereadores na data de 04.06.2013 um projeto para PROIBIR o uso da pista do aeródromo por aviões agrícolas e aeromodelos.

Ituverava é uma cidade do interior paulista que vive da agricultura, hoje dominada pela Cana de Açúcar, na qual o uso de avião para pulverização é muito grande.

O que eu fico indignado é que quem sempre cuidou do aeródromo fomos nós do Aeroclube, Aeromodelo e Aeroagricola, com muito pouco apoio da prefeitura, nós é que sempre mantemos com recursos próprios, e agora o prefeito que tem um avião e que nem aqui fica, guarda em outra cidade, instruído por um piloto idiota vem com essas "babaquisses".

Aqui em Ituverava está se iniciando 2 empresas aeroagricolas com 5 aeronaves, que emprega muita gente de Ituverava, serve de apoio para varias empresas da região que usam essa pista para atender não só os produtores rurais locais como mais de 4 usinas de álcool. Existe um Patio de Descontaminação para não afetar o meio ambiente.

Com essa proibição ele está prejudicando 2 empresas locais que empregam pessoas da cidade, pagam seus impostos na cidade e também os produtores, pois para usar uma pista emprestada de outra cidade da região o produtor terá que pagar o deslocamento do avião até sua área, isso acarretará um grande aumento nos custos para o produtor que é de Ituverava que hoje não produz sem o uso do avião.

Ituverava é uma cidade desprovida de locais para lazer, nos fins de semana encontram-se mais de 30 aeromodesportistas que operam no aeródromo em acordo com as aeronaves,(que são muito poucas 1 decolagem e 1 pouso por dia em média) a mais de 30 anos e nunca houve um histórico de incidente/acidente entre aeromodelos e aviões. O que esse povo vai fazer nos fins de semana se o Sr. prefeito proibir o uso da pista??????

Obs: hoje o pátio é fechado para carros e visitantes, apenas pilotos/aerodesportistas trafegam no patio.

Pelo que sei não existe nada em desacordo com as leis da ANAC.

Alguém sabe de algum outro caso parecido para buscarmos recursos para derrubar esse projeto????

Na reunião de ontem conseguimos com que os vereadores adiassem essa votação, pois fomos em massa na reunião da câmara.

Vamos lutar até o fim!!!!

Grato a todos por lerem meu desabafo

Emanuel Galindo
16 9998 0875
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Re: Prefeito quer proibir Operação Aeroagricola no AD 10 anos, 9 mêses atrás #2

Prezado Emanuel
A iniciativa dos vereadores sem dúvida é ilegal, pois, se o aeródromo é PÚBLICO, como deve ser o de sua cidade, somente a ANAC poderia limitar o uso, e assim mesmo se tal limitação estivesse respaldada em lei, o que não é o caso. Sugiro que vocês denunciem o caso à ANAC. Se necessitarem de respaldo jurídico sugiro que mantenham contato com a Assessoria Jurídica do Sindag Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (www.sindag.org.br). Um abraço Eduardo Araujo

Re: Prefeito quer proibir Operação Aeroagricola no AD 10 anos, 9 mêses atrás #3

Eduardo Araujo, grato pela dica, estamos correndo atras de nossos direitos e vou acrescentar seu comentário em nossa defesa, também vamos procurar instruções do SINDAG - ABRAÇOS, Emanuel Galindo

Re: Prefeito quer proibir Operação Aeroagricola no AD 10 anos, 9 mêses atrás #4

OK Emanuel. Obs. por um lapso, em minha postagem coloquei o Projeto como sendo de iniciativa dos vereadores, quando o correto é que a iniciativa partiu do Executivo (Prefeito). Assim, há espaço, ainda, para convencimento dos vereadores, não só quanto à ilegalidade do Projeto como quanto aos prejuízos que tal medida traria à produção agropecuária de Ituverava (e, ainda, pela falta de lógica em querer proibir um método altamente eficiente, REGULAMENTADO e seguro, por outro que ó é menos).Um abraço
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.70 segundos